Como Montar um Salão de Beleza com pouco dinheiro

Como montar um Salão De Beleza

Salões de beleza oferecem serviços que são considerados de primeira necessidade para a maioria das mulheres que não dispensam cuidados com a aparência.

Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde aluno aprenderá os conhecimentos fundamentais para a abertura e administração de um salão de beleza, as principais características deste ramo de negócio, como identificar diferenciais, os atributos do empreendedor, como elaborar um plano de negócio, definir investimento inicial, despesas, preço de venda, cálculo de lucro, ponto de equilíbrio, como atrair clientes, como fazer fluxo de caixa, como se tornar um empreendedor individual.

como montar um salão de beleza com pouco dinheiro

Como Montar Um Salão de Beleza

A ‘conquista’ do cliente já começa na maneira como vencedor se apresenta e apresenta os seus produtos. A primeira coisa a ser observada é a roupa, vendedor precisa estar vestido adequadamente. Para os dias de primeiras visitas aos seus clientes é interessante estar com um visual um pouco mais social, mas lembre-se de usar sapatos e roupas que ofereçam conforto.

Depende de muitos fatores, como por exemplo da cidade em que você vai colocar negócio ( no interior da Paraiba por exemplo, vc no maximo consegue colocar um salao de beleza que fique às moscas ). Depende do prestigio que você vai conseguir com tua clientela ( já que você não é nem cabeleireira a possibilidade de você conseguir prestigio terceirizando é muito baixa ). Acho que pra vc não é um bom negócio. Mas se vc tiver dinheiro sobrando até dá pra tentar.

Ondina Balzano – Quando uma pessoa vai em busca de um emprego já se encontra naturalmente ansiosa ou até mesmo tensa. Se colocar alguma peça de roupa vermelha, tende a ficar muito mais nervosa ou ansiosa. Muita gente não se dá conta desse detalhe muito importante. vermelho é uma cor quente que mexe muito com os nervos. ideal é que essa pessoa use um verde ou azul claro. Por sua vez, verde é uma cor que beneficia a saúde e azul é ótima para relaxamento e concentração. Com essas duas cores a pessoas terá muito mais condições de se apresentar com calma e aproveitar seu verdadeiro potencial. As cores frias como azul e verde são as mais favoráveis para a convivência entre as pessoas.

Portanto, ter uma boa equipe é fundamental. Não precisa ser grande, mas ela deve deixar você aberto a estar onde realmente você é fundamental, criando foco no negócio. Se você quer gerenciar, abrir um negócio, mas não conhece a fundo os processos da beleza, deve contratar desde um tinturista, cabeleireiro, manicure, até manobrista muitas vezes (quando falamos de grandes centros). Se você já conhece os processos, já fez cursos, já é um profissional, é escolher com cautela alguém para te auxiliar, mas com olho atento da sua supervisão que conhece bem como deve ser serviço de um bom salão”, explica a personal e professional coach.

Vic Meirelles, decorador e florista, conhecido pelo bom gosto e originalidade, apresentará no IC Week SP um espaço aconchegante para leitura, com uma estante cheia de estilo, que irá estimular os amantes de livros. ambiente reflete recente lançamento do livro de Vic, recheado com dicas de decoração e muita criatividade, feito pela 3R Studio Editora. Ele estará disponível para à venda no stand de Meirelles. Imperdível!

Saiba mais aqui de Salão de Beleza